Antônio Carlos Emmendorfer

Antônio Carlos EmmendorferÉ Advogado (OAB/SC 1.121) formado em 1969 pela Universidade Federal do Estado de Santa Catarina – UFSC. Exerce a advocacia preponderantemente no ramo do Direito Tributário.

Advogando para as indústrias pesqueiras da região, contribuiu para inserção nos Regulamentos do ICMS dos Estados da Federação da tese de que o local da ocorrência do fato gerador do aludido imposto é o do desembarque dos produtos da captura das embarcações pesqueiras.

Já exerceu as atividades de Tesoureiro da sub-seção da OAB de Itajaí; Membro da ação empresarial, órgão vinculado à diretoria da Associação Comercial e Industrial de Itajaí; Presidente do Sindicato da Indústria da Pesca de Itajaí; Membro da Diretoria da Associação Intersindical Patronal de Itajaí; Membro do Conselho Municipal da Seguridade Social; Membro da Câmara Setorial da Pesca, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura de Santa Catarina; Membro da Diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina - FIESC; Membro da Diretoria da Superintendência do Porto de Itajaí na condição de diretor financeiro e administrativo.

Área de Atuação: Direito Tributário

Email: emmendorfer@tavareseassociados.com.br